Promoções do Dia - SUBMARINO & GOOGLE

Promoções do Dia - SUBMARINO

Informática - Submarino.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Como configurar do domínio (localweb) de blog (Google)

Bem eu tenho um blog, http://thiagoazeredo.blogpot.com, o pessoal entrava e começou a achar o nome difícil. Então comprei um Registro (um domínio), logo em seguida começou meu problema. Liguei para o localweb, e eles me informaram que teria que modificar o CNAME e . (com o conteúdo http://thiagoazeredo.blogpot.com). No entanto isso não funcionou me forçaram uma hospedagem e eu não queria. Busquei informações e encontrei a solução sem precisar comprar uma hospedagem, Conteudo (http://www.dicasblogger.com.br) . Veja abaixo a solução e entre no meu blog com o registro ok, hoje. http://www.thiagoazeredo.com.br/


REGISTRO DO DOMÍNIO
Em primeiro lugar, é necessário comprar um domínio. Existem inúmeros sites para este fim, mas eu escolhi a Locaweb. Entre no link indicado e escreva o endereço que você deseja atribuir ao seu blog. No meu caso foi thiagoazeredo. Clique em pesquisar e aparecerão os domínios disponíveis (.com, .com.br, .net). (Fiz isso site do locaweb)



Escolha o que mais lhe agradar e clique em registrar. Faça o seu cadastro, pague o domínio e aguarde um email de liberação. Até aí é moleza. O quente vem agora!

CONFIGURAÇÃO DO DNS
Nossos blogs ficam hospedados nos servidores do Google e precisam ser direcionados para o novo domínio. A primeira coisa que devemos fazer é entrar no Painel de Controle do site onde o domínio foi registrado (no nosso exemplo é a Locaweb) e alterar o DNS.
Vá em administrar, expanda o nome do domínio, escolha edição de DNS e depois em edição da zona de DNS.






Clique em CNAME e escreva no primeiro campo www e no segundo ghs.google.com. Salve. Clique novamente em CNAME e escreva . (ponto) no primeiro campo e ghs.google.com no segundo. Salve.








CONFIGURANDO O BLOGGER
Faça login no Blogger, vá em configurações e publicação. Clique em domínio personalizado e depois, escolha configurações avançadas. Escreva o seu novo domínio no campo indicado e salve.



Marque o checkbox redirecionar automaticamente (Após Gravar), pois se alguém acessar o seu blog terá uma tela primeiro perguntando se quer ser redirecionado.

Espero que tenha ajudado, se tiver mais alguma dúvida entre em contato.

2 comentários:

  1. Como o Google configurações de DNS? Google endereços do servidor DNS, o que?
    Google, da seguinte forma durante o endereço de DNS é novo;
    8.8.8.8
    4.2.2.5
    8.8.4.4
    http://www.cabadak.com/google-dns-ayarlari-nasil-yapilir/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo artigo, me ajudou muito.

    ResponderExcluir

Seguidores

Promoções do Dia - SUBMARINO